'O relançamento de Revelations não é um port direto do 3DS', afirma Masachika Kawata

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Revelations, concedeu uma entrevista ao Nowgamer, onde esclareceu algumas perguntas feitas pelo site. Segundo ele, o relançamento "Definitivamente não é um port direto. Não quando transformamos os gráficos em HD propício ao uso de consoles de mesa e o desenvolvemos para uma experiência de som 5.1 Surround, tal como nós ajustamos e reajustamos a jogabilidade, produzindo várias alfinetadas e dobramentos aqui e ali. Portanto, é certamente uma experiência superior."

Para o produtor, existem divergentes temas que percorrem os Resident Evil mais clássicos e os mais atuais, com efeito, é normal que existam opiniões diferentes entre a massa de jogadores e fãs. Cada título da franquia carrega consigo as suas necessidades e o seu próprio estilo de jogabilidade. Se antes o foco em survival horror era mais preciso, os títulos descreveram isso corretamente. Quando as pessoas começaram a buscar jogos mais dinâmicos, a franquia direcionou-se a esse meio e obteve seu merecido sucesso. Existem muitas opiniões que rondam no mundo e agradar em todos os aspectos a todos é praticamente impossível.

Para quem é mais novato na série, ou seja, começou jogando Resident Evil 5/6, terá uma surpresa ao colidir com o Revelations. Ao invés de existirem inimigos muito divergentes e a necessidade de explodir todos, o título foca mais na sensação de sobrevivência e a necessidade de obter locais mais seguros. Economizar munição, portanto, é crucial nesse âmbito.

Kawata ainda tece um último comentário, denotando "O que ele vê como o futuro do survival horror". Veja abaixo uma tradução livre:
Survival horror é realmente um gênero popular, mas naturalmente você não pode afirmar que muitos jogos das prateleiras são desse gênero, comparando com outros gêneros que existem. Portanto, não há perigo de haver uma superlotação de títulos produzidos nesse gênero, por isso trabalharemos duro e não nos faltarão ideias. Certamente, dizendo por mim mesmo, eu realmente quero continuar trabalhando no gênero e vendo o quão grande conteúdo nós podemos criar trabalhando na mira do survival horror no futuro.
 O relançamento desse grande título é, de fato, o estopim para os fãs de Resident Evil no primeiro semestre de 2013. Seguindo essa ideia, recomendamos os seguintes artigos para leitura:


Para ver a entrevista completa (Em inglês), clique aqui.